Cosplay

O Csoplay srgiu, no Japão, em meados de 1990 e foi trazido para o Brasil em 1994 pelo publicitário Francisco Noriyuki Sato e sua esposa, onde ganhou força com os eventos e convenções de ANIME (desenhos animados japoneses) que cativa público de diversar idades.


No início, a idéia era reunir as pessoas que gostavam das mesmas coisas. Desenhistas que adotavam o estilo japonês em seus trabalhos e pessoas que gostavam de assistir desenhos animados, seriados, novelas japonesas reuniam-se em encontros que foram crescendo, atraindo cada vez mais um público interessado em saber novidades que vinham do outro lado do planeta e quando o espaço físico tornou-se pequeno demais para um públicoo tão grandioso, surgiram as grandes convenções que, hoje em dia, são realizadas em todo o Brasil e no exterior.

A palavra COSPLAY vem da junção de duas palavrinhas em Inglês, COSTUME que significa fantasia, e PLAY que significa atuar ou brincar.
Portanto, COSPLAY nada mais é do que uma brincadeira divertida de atuação de alguma personagem, ou em outras palavras, uma fantasia de personagem.

No Brasil, o Cosplay ganhou um significado específico, pois como sua força veio do Japão, os cosplayers (aqueles que se vestem com cosplay) atribuiram suas vestes especificamente às personagens de MANGÁ (quadrinhos japoneses), ANIMES, GAMES e seriados provenientes do Japão.


Cristiane Sato, Harry Potter e Francisco Noriyuki Sato com Edwiges

Licença

Licença Creative Commons
Os trabalhos deste site foram publicados com Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.