Anime

A palavra ANIME significa, em Japonês, Animação e é derivada da palavra em Inglês ANIMATION. Ou seja, os animes são desenhos animados.

Aqui no Brasil assim como em outros países, essa palavra ganhou o significado de "desenhos animados JAPONESES", por causa da sua origem.

Hoje em dia, existem muitos animes que fazem sucesso não somente no Japão, mas sim em todo o mundo. Os animes chegaram ao Brasil muito antes do conhecimento dessa palavra.

Antes, os desenhos animados japoneses eram chamados, simplesmente, de MANGÁ. Que é definição para "desenho em quadrinho", na língua japonesa.
A palavra Mangá era muito utilizada para definir desenhos em geral, fossem animados ou não.

Com a globalização do Inglês, o Japão adotou a palavra anime para definir seus desenhos animados e que, hoje, são o maior sucesso entre crianças e adultos.

Dos mais antigos, quem não se lembra de Thunder Cats, Zillion, Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro, Phantomas, Honey Honey, Angel, Speed Racer, Kimba - O Leão Branco?
Esses foram mangás de muito sucesso aqui no Brasil antes mesmo da palavra ganhar outro nome.^^

Licença

Licença Creative Commons
Os trabalhos deste site foram publicados com Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.